Secretários estaduais que serão candidatos deixam os cargos

Rubens Júnior agora se dedica apenas à pré-candidatura prefeitura de São Luís

Foram publicadas no diário oficial do Estado as exonerações dos secretários estaduais que serão candidatos a prefeito de cidades do Maranhão. Como aguardado, o secretário estadual de Cidades, Rubens Pereira Júnior, deixou o cargo para disputar a prefeitura de São Luís.

Rubens irá se dedicar totalmente à pré-candidatura. Ele reassume hoje o mandato de deputado federal e na segunda-feira (8) tira licença deixando Gastão Vieira no mandato tocando seus projetos. Pré-candidato do partido do governador Flávio Dino, Rubens entra de cabeça na pré-campanha com o respaldo de ser o candidato dinista.

Também deixou o cargo a secretária de Pesca, Agricultura e Pecuária, Fabiana Vilar, que foi indicada pelo deputado Josimar de Maranhãozinho.

O secretário de Meio Ambiente Rafael Ribeiro, também deixou a secretaria para disputar cargo de prefeito no interior do estado. Ele é irmão do deputado André Fufuca (PP).

Outro que deixou o cargo foi o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Estado do Maranhão (Iterma), Raimundo Oliveira Filho.

A deputada estadual Ana do Gás, retornou à Assembleia Legislativa e deixou o cargo de secretária estadual da Mulher. Assim, ela indica que vai mesmo disputar a prefeitura de Santo Antonio dos Lopes, que já foi comandada pelo marido, Eunélio Mendonça. Os dividendos do gás natural, aliás, foram fundamentais para a eleição de Ana, e os Mendonça estão de olho na retomada do poder na disputada cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *