Bar Nosso Canto é autuado por realizar show, descumprindo protocolo

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de violação do protocolo sanitário em vigor no Maranhão que proíbe a realização de shows, por conta da pandemia do novo coronavírus. A último decreto autorizou a abertura de bares e restaurantes, vedando shows. Mas o bar Nosso Canto, no Vinhais, descumpriu a exigência com apresentação musical.

O estabelecimento já havia sido notificado pela Vigilância Sanitária, por conta de anúncios realizados antecipadamente d realização de um show. O dono do bar chegou a assinar um termo de fiscalização, em relação a proibição contida na portaria n° 42. No dia 24 de junho foi lançado um documento pela Casa Civil, onde é descrito a proibição de atrações musicais, culturais ou qualquer outra atração que possa provocar uma aglomeração, em restaurantes de bares.

Após a denúncia, o bar foi autuado pela Vigilância Sanitária Estadual. “Mesmo com o  protocolo amplamente divulgado, estamos agindo de forma preventiva, orientando esses serviços sobre essas limitações, exatamente para que possamos conduzir a retomada dessas atividades gerando segurança aos usuários e trabalhadores desse local”, explicou o superintendente da Vigilância Sanitária, Edmilson Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *