Caso consiga fusão de PSB e PCdoB, Dino terá partido maior do que PSDB e DEM para disputar presidência

Já é fato público que o governador Flávio Dino trabalha pela fusão de PSB e PCdoB e tem mantido bom diálogo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A ideia encontra muitos simpatizantes no PSB que pretende ter mais relevância no cenário nacional, com um partido maior e lideranças de peso. O PSB segue carente de uma grande liderança desde a morte de Eduardo Campos.

A fusão dos dois partidos, garante um partido fundo eleitoral de mais de R$ 145 milhões, valor superior ao que é recebido por PSDB, DEM e PP. Segundo o jornal O Globo, o projeto atrai insatisfeitos com suas atuais legendas, como o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Ainda segundo O Globo, Dino avalia que a esquerda poderá perder em todas as capitais brasileiras em novembro, diante dos pré-candidatos escolhidos até o momento — PSB e PDT comandam, somados, cinco capitais, enquanto PT e PCdoB não estão à frente de nenhuma. Esse grande fracasso, como lamenta a interlocutores, poderá catalisar a criação de um novo partido e, talvez, ensaie uma união maior do campo. O governador do Maranhão vem tentando mostrar isso a Lula em conversas periódicas por telefone, justamente por acreditar não ser possível vencer Bolsonaro abdicando do lulismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *