Edivaldo vistoria obras da João Lisboa e Largo do Carmo

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, neste sábado (11), a reforma do complexo João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno, serviços realizados em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); a construção das Praças da Mercês, no Desterro, parceria com o IPHAN e a empresa Vale e ainda serviços de drenagem e construção de ponte no São Cristóvão. Como tem feito ao longo das últimas semanas, o prefeito Edivaldo viu de perto o andamento dos trabalhos e recebeu o apoio da população que tem reconhecido os avanços trazidos com o programa São Luís em Obras, uma iniciativa do gestor.

Na ocasião, o prefeito Edivaldo ressaltou o grande investimento que a Prefeitura de São Luís tem realizado na cidade. “Todas as regiões da cidade estão com grandes obras da Prefeitura de São Luís que está recebendo grandes investimentos e ganhando uma nova configuração. No Centro Histórico, por exemplo, todas as intervenções têm por objetivo preservar a história de nossa cidade e abraçar ainda mais nossa população e turistas. No caso da reforma do Complexo Largo do Carmo, estamos desenvolvendo um projeto para tornar o local mais atrativo, no intuito de que se retorne um espaço bem visitado. Com a obra, o trânsito de veículos no local será reestruturado, haverá mais acessos para pedestres e mais acessibilidade. Já a Praça das Mercês será um marco em nossa cidade, um espaço que dará novo aspecto urbanístico para esta área do Centro da cidade. Além disto, estamos ainda com um amplo pacote de asfaltamento, drenagem, construção de pontes e mercados, além de muitas outras obras”, disse o gestor.

No complexo João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno, as equipes trabalham na colocação do piso de paralelepípedo e prosseguem para a reta final da recomposição do piso em frente à Igreja do Carmo, que foi todo retirado e está sendo substituído por um calçamento feito de granilite (granito em pó), o mesmo material utilizado na reforma do Complexo Deodoro. “Paralelo a isso, já começamos a construção das calçadas ao redor e toda a infraestrutura de iluminação pública. Ou seja, a obra segue dentro do cronograma e a gente segue avançando para entregar esse grande presente à população em setembro, no mês de aniversário da cidade”, pontuou Fábio Henrique Carvalho, presidente do Impur.

Os serviços estão sendo acompanhados pelo IPHAN. “Essa reforma que está sendo realizada no complexo Largo do Carmo é mais uma parceria muito bem sucedida entre o poder público federal, por meio do IPHAN, e o poder público municipal, por meio da Prefeitura de São Luís. Entendemos que, a partir dessas revitalizações que temos feito, vamos devolver o sentimento de pertencimento à população, o que se faz necessário para a preservação desse importante logradouro”, destacou Maurício Itapary, superintendente do IPHAN no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.