Eliziane afirma que a não aprovação do Fundeb causará danos irreparáveis à educação nacional

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) se manifestou nas redes sociais pela votação urgente e aprovação do novo Fundeb.

“Defender, priorizar e potencializar o FUNDEB é obrigação de uma nação que quer melhorar a vida de seus cidadãos. Urge defendermos o FUNDEB! Se ele não for votado e aprovado, será suspenso em 2021 causando danos irreparáveis a educação nacional”, afirmou a senadora.

Eliziane afirmou que a grande mobilização em torno do tema demonstra que a educação está na ordem do dia para a população. “Não podemos mais fingir que nos importamos sem que isso seja priorizado no orçamento”, pontuou.

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje, a partir das 13h55, a criação do novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), apresentará novo parecer, após ter recebido sugestões do governo.

O Fundeb é um dos principais mecanismos de financiamento da educação e será extinto em dezembro de 2020, a não ser que seja aprovada a proposta que o torna uma política pública permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *