Flávio Dino diz que espera decisão judicial e devolução do dinheiro dos respiradores do consórcio

Durante a entrevista coletiva, o governador Flávio Dino foi questionado sobre a frustrada compra dos respiradores pelo consórcio Nordeste. Foram duas compras de respiradores. Em uma o pagamento foi cancelado a tempo e não houve prejuízo. Na outra, o pagamento foi feito e os estados tomaram calote. A questão está judicializada.

O governador afirmou que a questão será resolvida pela Justiça e, ele espera que com o resultado positivo, da devolução dos valores. Ele explicou que o Maranhão não é parte do processo, porém, acompanha, esperando receber o valor. “O consórcio é uma autarquia da qual os estados participam, incluindo o Maranhão. A compra foi feita pelo estado da Bahia e o processo administrativo e o contrato lá. A ação judicial na qual se reivindica a volta do recurso tramita na Bahia. A procuradoria geral do estado do Maranhão acompanha para que se resolva”.

Esperando que o recurso volte, Flávio não disse explicitamente, mas deu a entender que não insistirá na compra de respiradores, até pela diminuição da demanda, mas usará para demais necessidades da saúde estadual. “Havendo a decisão judicial, e creio que irá, o dinheiro será reinvestido na saúde do estado”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *