Governo anuncia que medidas em vigor seguem entre julho e agosto

O governador Flávio Dino anunciou em entrevista coletiva que as medidas hoje em vigor no estado não devem ter alteração até o final de agosto. Existe uma pressão para que sejam autorizados eventos e apresentações musicais no estado, mas pelo que anunciou o governador, teremos mais, pelo menos dois meses com as mesas regras em vigor.

“Não é, minha avaliação, o momento de mudança. Nem mudar as medidas sanitárias em vigor, e esperamos nem ter que retornar medidas mais duras. Precisamos reforçar coletivamente a vigilância quanto ao cumprimento das medidas sanitárias para que não haja nenhum passo atrás dessa compatibilidade que duramente conquistamos entre um certo nível de atividade econômica e proteção à saúde da população”, afirmou.

O governador lamentou a imprudência de pessoas que não usam máscara em espaço de circulação pública e festas em postos de gasolina.

Aulas presenciais

Continua previsto para agosto a autorização do início das aulas presenciais. O governador afirmou que até o final de julho, pode haver uma redefinição, mas, até o momento, segue o calendário. “O governo federal definiu o Enem para o mês de janeiro. Isso condiciona o calendário escolar. Por enquanto, está mantida a previsão de reinício progressivo das aulas para o mês de agosto”, pontuou.

1 pensou em “Governo anuncia que medidas em vigor seguem entre julho e agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *