Números da pesquisa do Jornal Pequeno para prefeitura de São Luís

Pesquisa realizada pelo instituto JPesquisa com 1.000 pessoas mostra o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) em primeiro lugar, com 40% das intenções de voto, no cenário estimulado, segundo do deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), com 15%. O deputado estadual Neto Evangelista vem na terceira colocação, com 9%, seguido de Wellington do Curso, com 7%. Estão empatados com 4% o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Adriano Sarney, e os deputados Bira do Pindaré e Rubens Júnior.

Empatados com 3% estão o juiz federal aposentado Carlos Madeira e o deputado estadual Yglésio Moises. O radialista Jeisael Marx tem 2%. Não pontuaram na pesquisa estimulada a deputada estadual Detinha (PL), o jornalista Franklin Douglas (PSOL) e o sindicalista Saulo Arcangeli (PSTU). Nenhum deles, 6% e não sabe/não respondeu, 3%.

MARGEM DE ERRO

Com margem de erro de 3% para mais ou para menos em base do eleitorado, esta pesquisa foi realizada no período de 21 a 24 de julho e registrada no dia 19 de julho de 2020, pelo Sistema Pesqele, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo n° MA-02519/2020.

CENÁRIO ESPONTÂNEO

No cenário espontâneo, em que o nome do candidato não é apresentado, a JPesquisa mostra Eduardo Braide em primeiro lugar com 19% das intenções de voto, seguido de Duarte Jr, com 8%.

Nesta pesquisa quantitativa (espontânea), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) aparece como terceira colocada com 6%. Os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Wellington do Curso (PSDB) vêm empatados com 5%. O pré-candidato do PCdoB, Rubens Júnior, ficou com 3% e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) com 2%. Em seguida, aparecem empatados com 1% o deputado estadual Yglésio Moisés (Pros), o juiz federal aposentado Carlos Madeira (Solidariedade) e o radialista Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade). Não pontuaram na pesquisa a deputada estadual Detinha (PL), o jornalista Franklin Douglas (PSOL) e o sindicalista Saulo Arcangeli (PSTU). E não sabe/ não respondeu, 49%.

Do Jornal Pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *