PT adia encontro que seria realizado neste final de semana e acende sinal de alerta para Rubens

PT de São Luís adia em uma semana a definição e bastidores irão ferver até o dia 8.

Estava tudo certo para ser realizado neste sábado (1º) e domingo (2) o Encontro homologando o apoio à pré-candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) à prefeitura de São Luís. No entanto, houve uma reviravolta aos 45 do segundo tempo e a decisão foi adiada em mais uma semana.

O presidente municipal do partido, vereador Honorato Fernandes, informou em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Mais FM, que ainda haviam mais debates internos a serem feitos e foi acertado com a secretaria nacional do partido que o encontro ficaria para o próximo final de semana.

“Se a direção nacional entender mesmo que devemos ter candidatura própria, estão colocados o meu nome, o da companheira Crisciele Muniz e o deputado Zé Inácio. E o nome se resolve no Encontro. Mas, pelo que temos conversado, se pensa mais em aliança, mas termos uma boa aliança, com protagonismo”, afirmou.

A decisão faz com que a aliança que parecia certa suba no telhado. Outras correntes começam a se movimentar intensamente e, claro, o próprio Rubens irá se mexer muito ao longo da semana para não deixar o PT escapar.

O partido ainda discute a tese de candidatura própria ou aliança com Bira do Pindaré (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *