Sá Marques critica falta de pagamento de benefícios para profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus

O vereador professor Sá Marques criticou duramente a falta de recebimento do abono e aumento da insalubridade para os profissionais de São Luís. Muitos profissionais que estão a frente do combate ao covid-19 ainda não receberam.

“Até a presente data mesmo sendo duas leis em vigor o poder executivo municipal persiste em não pagar para a maioria esmagadora dos profissionais da saúde”, reclamou o parlamentar.

Sá Marques afirmou que recebeu denúncia de que máscaras descartáveis estão sendo utilizadas como se fossem N-95 nas unidades de saúde municipais. “Além disso, são muitas perseguições por dirigentes unidades de saúde contra servidores que não silenciam diante do caos deixado pelo ex-secretário Lula Fylho”.

O vereador também fez cobrança a nível estadual, para que sejam pagos insalubridade e adicional noturno para os policiais militares do Maranhão. “cabe ao Ministério Público, ao poder judiciário e à Assembleia Legislativa determinar que sejam aplicados estes direitos líquidos e certos que impõem a nossa Constituição Federal para aqueles que dedicam à vida ao bem estar da nossa sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *