Sá Marques faz duras críticas por desvalorização dos servidores da Educação e pelo fechamento de maternidade em São Luís

O vereador Professor Sá Marques saiu em defesa dos servidores públicos municipais durante a sessão plenária da última terça-feira (30), na Câmara Municipal de São Luís. O vereador foi duro ao criticar o reajuste aos professores de 2,6% proposto pelo executivo municipal. Ele também cobrou o pagamento dos adicionais aprovados pela Câmara Municipal para os profissionais de saúde que combatem a epidemia.

“É uma verdadeira imoralidade este reajuste. Mesmo pífio, a prefeitura não quer estender para os demais servidores públicos municipais. A prefeitura, além disto, não pagou o abono e a insalubridade de 100% aos profissionais de saúde que combatem o covid-19 aprovados pela Câmara Municipal de São Luís. Alguns poucos estão recebendo de acordo com a conveniência. Isto é absolutamente ilegal, porque é para todos os servidores. É preciso que o prefeito faça urgentemente a correção”, pontou o vereador.

O vereador também criticou duramente o secretário municipal de saúde, Lula Fylho, pela não abertura da maternidade Maria do Amparo, como havia prometido. “Não bastasse a carência do atendimento obstétrico na cidade, o secretário ainda mantém a maternidade fechada e não paga os funcionários há seis meses”, denunciou.

2 pensou em “Sá Marques faz duras críticas por desvalorização dos servidores da Educação e pelo fechamento de maternidade em São Luís

  1. Aproveitando o “gancho” sobre a educação do município de São Luís, venho pedir que possa ser apurado junto a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de São Luís os motivos de não estarem cumprindo com o chamamento dos 566 aprovados no último concurso para professores da rede municipal de educação de São Luís, pois a última convocação publicada no diário oficial do município do dia 26/06/2020 foram com números de convocados extremamente inferior ao que os órgãos municipais supramencionados afirmaram amplamente nos meios de comunicação!

  2. Olá querido. Concordo… E ainda venho expor minha indignação em relação a última convocação do concurso da área da educação de São Luís, o senhor prefeito Edivaldo e o seu Secretário Moacir Feitosa, chegaram a publicar nas redes sociais e outros canais de comunicação a convocação de todos os aprovados nessa última convocação, porém não foi o que aconteceu, ainda faltam mais de 100 pessoas serem chamadas e ninguém esclarece nada. Mas claro que na mídia ele vai expor de forma diferente. Se puder elaborar essa denuncia e publicar em sei blog, fico grata demais…. Essa luta é longa e estamos cada vez nós sentindo mais humilhados por lutar por algo que é de nosso direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *