Alerta para Roberto Rocha: Presidente do PSDB quer expulsão de indicado para líder da maioria

Presidente do PSDB no Maranhão segue como bolsonarista de primeira ordem, em divergência com a posição do partido

O presidente nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo (PE), pediu a expulsão do deputado federal Celso Sabino (PA) do partido após indicação do nome para líder da maioria na Câmara dos Deputados, ocupando lugar de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Em nota, o presidente pontua que houve a formalização do pedido para que o deputado ocupe o cargo nesta quarta-feira (5), e que é preciso considerar a posição política da legenda em relação ao governo federal.

Na nota de hoje, Bruno Araújo informou que “ainda na tarde de hoje, serão adotadas as medidas formais para submeter, conforme regras internas, a solicitação de expulsão do deputado Celso Sabino dos quadros do PSDB”.

O texto cita, entre outros motivos, a possível nomeação de Celso Sabino para a liderança da maioria na Câmara e “a posição política do PSDB em relação ao governo federal”.

PSDB encaminha expulsão de Celso Sabino por ser indicado como líder de grupo bolsonarista na Câmara

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) é outro tucano que diverge drasticamente da linha do partido que é cada vez mais de oposição ao governo Bolsonaro. Rocha é um dos mais empolgados bolsonaristas do Maranhão e segue dando ampla e irrestrita sustentação ao governo federal.

Caso o PSDB endureça mesma para parlamentares que seguem divergindo da posição oficial do partido, Rocha pode perder um dos seus principais capitais políticos. Presidente do PSDB no Maranhão, Roberto tem o partido como grande moeda de troca nas articulações das eleições municipais deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *