Apenas Adriano, Jeisael e Bira já têm convenções marcadas em São Luís

Até o momento, dos 13 pré-candidatos a prefeito de são Luís, estão com as convenções definidas apenas Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Jeisael Marx já tem convenções marcadas para oficializar suas candidaturas a prefeito de São Luís.

O PV confimou no final de semana que será o primeiro partido a fazer convenções. Logo no primeiro dia autorizado pela Justiça Eleitoral, o partido oficializa a candidatura de Adriano Sarney. Claramente a pressa do neto de José Sarney é para evitar especulação e pressão para retirada de sua candidatura, como ocorre com Wellington do Curso no PSDB.  O PV irá ter 47 concorrentes ao cargo de vereador. O vice na chapa ainda não foi definido. A convenção será dia 31 de agosto, na sede do partido.

O pré-candidato Jeisael Marx foi o primeiro a marcar a data da convenção. E também o primeiro a definir a candidatura a vice-prefeita. A Rede Sustentabilidade fará sua convenção dia 12 de setembro em local ainda a ser definido. O partido tem 42 pré-candidatos a vereador em São Luís. A vice na chapa do jornalista será a pedagoga Janicelma Fernandes.

O PSB fará convenção no mesmo dia da Rede. A data foi confirmada neste final de semana pelo partido. Os socialistas confirmam a candidatura de Bira do Pindaré conta com 40 pré-candidaturas a vereador. Bira ainda não definiu o vice na sua chapa.

Em comum entre os três pré-candidatos que já marcaram sua convenção é que os candidatos a prefeito devem ter chapa pura. Sem negociações abertas com outras legendas, os pré-candidatos têm estratégia diferente dos que continuam buscando apoio. Preferiram largar na frente e ir para campanha já como candidatos do que deixar a convenção para o limite do prazo na busca de alguma aliança de última hora, o que deve ser a tônica dos candidatos que estão em mesas de negociação.

2 pensou em “Apenas Adriano, Jeisael e Bira já têm convenções marcadas em São Luís

  1. Adriano é o mais preparado dos pré-candidatos. Admiro a sua coragem de não aceitar a cangalha do MDB e da sua tia Roseana. Que tenhamos mais políticos de atitude assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *