César Pires diz que Roseana deve explicar porque pela primeira vez um Sarney abandona seu sangue

Em entrevista ao programa Os Analistas, da TV Guará, o deputado César Pires (PV) falou sobre a conturbada relação da família Sarney, já que Roseana Sarney tem o controle absoluto do MDB, orientando as ações de Roberto Costa, e não quer saber de apoio ao sobrinho, Adriano Sarney, nas eleições de São Luís.

“O José Sarney é um grande incentivador do Adriano. O Fernando  [Sarney] vota nele. O Adriano não tem que se justificar para a sociedade porque não recebe o voto. Ela [Roseana] é que tem que justificar porque pela primeira vez um Sarney abandona um sangue”.

O deputado ainda afirmou que Roseana está sendo instrumento do MDB, já que a única coisa que o partido tem são os votos da ex-governadora e dois deputados federais, já que os deputados estaduais “não valem nada”. “Deputado estadual no Maranhão e nada é a mesma coisa, porque não resolve nada. Não tem coragem de enfrentar o governo nem para nossas emendas impositivas”, em mais uma alfinetada a Roberto Costa, que tem votado a maioria das matérias com o governo na Assembleia.

Coalizão oposicionista em São Luís

César Pires também revelou que existe conversa entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB) para convergir em uma única candidatura. Ele se mostrou animado com a conversa entre os candidatos.

“Começamos a construir essa possibilidade de convergir para uma só candidatura que pode nem ser um dos dois, mas um terceiro unindo todos nós em torno dessa causa”.

Ele disse que a tendência é que o candidato seja Eduardo Braide, por usa colocação hoje nas pesquisas. Na avaliação de Pires, juntando o que possuem os três pré-candidatos que fazem oposição a Flávio Dino, resolveriam a eleição no primeiro turno. Embora, saiba que o diálogo com Braide é muito mais complicado.

4 pensou em “César Pires diz que Roseana deve explicar porque pela primeira vez um Sarney abandona seu sangue

  1. Acho que isso é que tem ser feito, essa união em torno de Eduardo Braide, esse é momento de desbancar esses comunistas e esse pdt uma oligarquia que se implantou na prefeitura de São Luís, agora será a vez do povo, junte-se, que dará certo, eu acredito…

  2. César deve tudo à Roseana ! Quer agora se fazer de independente, quer garantir uma reeleição que ele sabe ser muito difícil.O MDB tem tempo de televisão, tem Fundo Eleitoral e uma respeitável militância, e o César sempre se aproveitou disso, sempre participando das coligações do MDB, ex PMDB. Uma coisa temos que reconhecer: César é muito é SABIDO, não desperdiça oportunidades, com o jeitão de intelectual de ” frases copiadas “.

  3. A César o que é de César, a Roseana o que é de Roseana. Ela tem muita experiência na política e sempre ouviu os conselhos do presidente Sarney. Então se Roseana não apoia o sobrinho deve ter seus motivos. Alguém já se perguntou se não é estranho o deputado César Pires estar se metendo nessa história de família? Ou ele sabe muito ou não sabe de nada, inocente. Rapá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *