Cricielle Muniz anuncia desistência de concorrer à prefeitura e abre caminho para aliança PT-PCdoB em São Luís

Colocada como nome para disputa da prefeitura de São Luís caso vencesse a tese de candidatura própria no partido, Cricielle Muniz, anunciou nas redes sociais que está abrindo mão da possibilidade, já que o PT caminho mesmo para aliança com o PCdoB em São Luís.

Cricielle é formada em Direito foi chefe de Gabinete na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Ela poderia representar um resgate às origens do PT com uma mulher negra vinda da periferia na disputa. Mas anunciou que irá mesmo disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.

“Gente, recebemos apoio de milhares de pessoas que acreditam que mulheres negras periféricas podem fazer a diferença, por uma São Luís menos desigual. Defendemos a candidatura própria, mas o PT caminha para uma aliança com o PCdoB. Nosso projeto será como pré-candidata a vereadora”, anunciou.

Além de Cricielle, o PT havia colocado como possibilidade de candidatura própria os nomes do vereador Honorato Fernandes e do deputado estadual Zé Inácio. Honorato não esconde de ninguém o desejo de aliança com o PcdoB e Zé Inácio não parece ter força na disputa interna. Assim, a indicação do PT do vice na chapa do pré-candidato Rubens Júnior parece estar já pacificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *