Em dia tenso entre PT e PCdoB nacionalmente, Rubens Júnior já coloca partido de Lula na sua coligação

Orlando Silva arregaçou as mangas contra o PT e clima esquentou entre comunistas e petistas a nível nacional

Repercutiu muito na imprensa nacional a fala do pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo, Orlando Silva, de que o PT é passado. Silva representa uma ruptura á tradicional aliança entre PT e PCdoB na capital paulista.

O pré-candidato concedeu entrevista à Folha de S. Paulo com muitas alfinetadas e indiretas ao PT, afirmando que a esquerda precisa ser mais humilde e reconhecer as derrotas. “A esquerda tem que pisar no barro, ouvir o povo, reelaborar programa e, com muita humildade, trilhar um caminho novo. Temos que voltar a fazer trabalho de base, preocupar menos com lacração na internet e mais com a organização do povo”, afirmou.

Membro histórico do PT e próximo a Lula, o petista maranhense Márcio Jardim não gostou nada das declarações de Silva e disparou: “‘O PT é parte do passado””, FSP (12/08). Assim deseja o deputado federal Orlando Silva/SP, membro do CC/PCdoB. O baiano, eleito deputado em 2018 com os votos do PT, foi o último da coligação”. E emendou: “na entrevista do ilustre camarada tem de tudo, menos humildade”.

No mesmo dia de grande tensão entre PT e PCdoB, o pré-candidato do PCdoB em são Luís, Rubens Pereira Júnior, divulgou nota sobre reunião entre os partidos que integram sua base de apoio. Segundo o pré-candidato, os seis partidos que estiveram representados na reunião estão no seu arco de alianças, entre eles o PT.

Estavam na reunião André Fufuca, do Progressistas; a senadora Eliziane Gama, que representou o Cidadania; presidente do Democracia Cristã, Totó Martins; Efigênia e Samuel líderes do Partido da Mulher Brasileira (PMB); e o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Honorato Fernandes.

Em São Luís, Rubens Júnior se reúne com partidos do arco de aliança e já dá como certo o PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *