Encontro do PT para definir caminho em São Luís é novamente adiado

O imbróglio sobre o caminho que o partido dos Trabalhadores (PT) tomará no pleito de São Luís continua. O partido adiou novamente o encontro para definição da tática eleitoral. O presidente do diretório municipal, Honorato Fernandes, disse ao blog que o adiamento anunciado na semana passada foi de uma semana, mas que ainda seria marcada uma nova data. Ele explicou que, como domingo é dia dos pais, não seria viável realizar neste final de semana. Honorato disse que na segunda-feira (10) irá definir uma nova data.

Inicialmente, estava tudo certo para o encontro acontecer no último final de semana. Estava acertado que ali seria confirmado o apoio à pré-candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) à prefeitura de São Luís. Porém, a movimentação nacional mexeu com as peças do tabuleiro e o PT nacional exigiu apoio do PCdoB em outras capitais para firmar aliança em São Luís.

Com a nova movimentação, o encontro foi adiado para os dias 8 e 9, esperando que durante esta semana a situação fosse resolvida. Não foi.

A decisão ficou para o próximo final de semana. O PT segue com tese de aliança com o PCdoB, de candidatura própria ou aliança com Bira do Pindaré (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *