Pai do governador Flávio Dino morre vítima de covid-19

O governador Flávio Dino confirmou nas redes sociais a morte de seu pai, Sálvio Dino, que estava internado na UTI do Hospital Carlos Macieira lutando contra a covid-19. Foram canceladas as entrevistas coletivas marcadas pra hoje em função da morte do pai do governador.

“Meu pai tinha muita fé em Deus . A primeira vez que o vi discursar foi em uma reunião no Seminário Santo Antônio, nos anos 70. Eu era bem criança. No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino”, escreveu Flávio Dino.

O governador lembrou da luta do pai contra a ditadura militar, quando teve mandato cassado. “Meu pai teve uma longa vida, com muitas lutas. Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, ‘acusado’ de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem”.

Sálvio Dino foi advogado e deputado estadual nos período de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Ele também foi prefeito do município de João Lisboa em 1988 e, em 1996, se elegeu para o segundo mandato na cidade.

O pai do governador era Membro da Academia Maranhense de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *