PSDB confirma que prendeu Wellington no partido como estratégia para que ele não fosse candidato

Durante a entrevista coletiva do presidente municipal do PSDB, Roberto Rocha Júnior, uma coisa ficou muito clara: o partido deixou de fato Wellington preso para que ele não pudesse ser candidato por outra legenda e facilitar a estratégia de tentar vencer a eleição com Eduardo Braide no primeiro turno.

Questionado sobre a razão de o partido não ter despachado Wellington do Curso antes para que ele buscasse outra legenda e poder concorrer, Rocha Júnior disse que como a estratégia do partido era a vitória no primeiro turno, não fazia sentido dar a carta de  anuência para que o deputado disputar por outro partido e atrapalhar a estratégia. “Vocês bem sabem que o mandato é do partido e não da pessoa. Não existe candidatura de si mesmo. Fora isso, se nós estamos montando uma estratégia para unir toda a oposição, não faz nenhum sentido fazermos um movimento contra essa estratégia [dar anuência para Wellington concorrer por outra legenda] e favorável ao nosso adversário. E isso foi conversado com Wellington lá atrás. Não só conversado como acordado”, afirmou.

Rocha Júnior também lembrou que Wellington chegou até a anunciar publicamente a busca de outro partido para concorrer às eleições antes do prazo de filiação, o que demonstra que ele já sabia que existia uma estratégia com o Podemos.

Justificando a decisão, o PSDB deixou claro que sua estratégia visa alinhar eleições municipais às estaduais. “Aqui no Maranhão, não falamos em projeto pessoal e nem mesmo só de um partido, mas de grupo”.

Ele voltou a lembrar da eleição de 2018, quando teria sido feito compromisso do PSDB com Braide. Na avaliação do partido, existe o casamento entre eleições, levando em conta 2018, 2020 e 2022. Ele também elencou os interesses nacionais na articulação.

“Existiu sempre uma conversa tanto aqui quanto a nível nacional para buscar uma união e saber qual seria o caminho mais viável para uma unidade. Por isso, através de pesquisas feitas pela nacional e mostraram, como todos sabem, que a candidatura do Podemos está muito melhor na atual conjuntura do que a do PSDB”, justificou.

6 pensou em “PSDB confirma que prendeu Wellington no partido como estratégia para que ele não fosse candidato

  1. Esse é o jogo dos CANALHAS MEDROSOS… Tem um ditado que diz, “quem teme perder já está vencido”, então é só esperar que o candidato que hoje lidera as pesquisas eleitorais, quando começarem a aparecer seus podres, se dissolva no vento… Ao agora ex-candidato-banheiro, o WC, fica a lição, “quem com PORCOS se mistura, farelos come” no seu caso nem farelos lhe serviram…

    • Welington,n coaduna com canalhice.E a traição serviu mesmo de.forma torpe ,pra ele n se misturar ,pq do.lado de.lá só tem vampiros,e do.lado do bem ,tem.quem acredita na mudança através do trabalho!E o Welington n foge de uma luta !se for pra servir ,ele esta apto a lutar ,por dias melhores!

  2. Lastimável !esda postutra publicamente sua ,qnto de todo o partido.Deus !n falha!o partido ,e vc que em.jantar em sua residencia ,na mesma situação passou msg pro Welington ,que era intriga do Flavio Dino ,é do partido comunista !q queria destruir o ,q estava sendo acordado.:Welington disputando as eleicões ,está no.seu instagram!tirei print!Quantas palavras vx tem de veracidade Seu puchador de tapete.Saiba ,q nem todo mal é pra sempre!Wrlington ficaria preso a um partido dr sangue suga!Como Deus é nom omtempo todo.Ele.mostrou a trairagem,a falta de compromisso ,e honestidade ,q esta em.falta há muito tempo.E ,ainda cogitam ,q Flavio Dino é o culpado dar falta de compromisso….a imaginação de cada leitor ,dirá o ,q significa ;um talinha nas costas,um jantar e uma trama contra um homem ,q tem trajetoria ,sabe onde Deus ha de coloca-lo ,e a populaçao de São Luis!q sabem o carisma ,q Welington conquistou.N foi por ter pai politico,ex governador,mas por acreditar ,q politica se faz com seriedade,honestidade e respeito ao proximo.O povo de São.Luis ama o.Wrlington.E Ele de coracão pra cuidar de São Luis!❤️💪💪💪💪💪

  3. Eu quero saber é como fica a posição do PSDB em relação a majoritária no interior do Estado, aonde 65 e 45 estão juntinhos. Será se o Governador Flávio Dino vai aceitar uma imoralidade dessas? E o senhor aproveitador Roberto Rocha também compactuara com aliança desde nível. Se aceitarem pois já sei que este mundo tá perdido mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *