Roberto Costa diz que MDB quer superar sarneyzismo radical: “tem companheiros na era do Orkut”

O deputado estadual Roberto Costa, que coordena a tática eleitoral do MDB nas eleições municipais no Maranhão, respondeu aos apelos do deputado César Pires para que o partido coligue com Adriano Sarney (PV) nas eleições de São Luís.

O MDB claramente não quer aliança com o sobrinho de Roseana Sarney e com o aval da própria ex-governadora, que conversa diariamente com Roberto Costa e tem dado muita moral para o deputado nas articulações do partido.

Roberto Costa disse ao jornalista Marco Deça que o partido vive um novo momento e tem que superar o “sarneyzismo radical” e conversar com todas as correntes políticas. “Sei que tem companheiros saudosistas do passado que pregam uma postura político-eleitoral mais radical; mas este não é o sentimento que impera hoje no MDB”, afirmou.

Ele ainda ironizou os sarnyzistas que insistem em uma aliança pura. “Ainda tem companheiros na era do Orkut; felizmente, Roseana e nós do MDB  já estamos na era do Instagram”, em referência à “atualização” da ex-governadora que tem sido muito ativa na rede social da moda.

Sem querer aliança com Adriano Sarney, o MDB flerta de forma mais intensiva com Neto Evangelista (DEM) e Eduardo Braide (Podemos). Nesta semana, também houve conversa com Rubens Júnior (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *