Secretário de administração de Hilton Gonçalo já está preso

O secretário de administração da cidade de Santa Rita, Amaury Araújo, investigado na Operação Falsa Esperança que estava foragido, se entregou à sede da Polícia Federal (PF) em São Luís. Amaury continua preso.

Homem de confiança do prefeito Hilton Gonçalo, Amaury assinava contratos e ordens de despesas do município de Santa Rita. Ele assinou o contrato com a empresa que motivou a ação da PF.

Além do secretário de administração de Santa Rita, os dois secretários municipais de saúde de Miranda do Norte e Bacabeira e o dono da empresa suspeita de participar da venda dos produtos também foram presos.

A Operação “FALSA ESPERANÇA” teve o intuito de desarticular associação criminosa voltada a fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais, que seriam usados no enfrentamento do novo coronavírus nos municípios de Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte.

Todas as aquisições foram realizadas com uma única empresa, em Paço do Lumiar, que nunca havia atuado no ramo médico hospitalar.  A empresa tinha um total de 69 atividades secundárias, que variavam desde a confecção de vestuário, segurança privada e até produção musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *