TV Assembleia passa para o canal aberto 9.2 a partir deste sábado

A partir deste sábado (29), a TV Assembleia mudará de sintonia e passará a ser transmitida pelo canal aberto digital 9.2. A mudança será para toda a Rede Legislativa de TV, que inclui, também, a TV Senado e a TV Câmara. O objetivo é aproximar os canais legislativos dos canais das tvs comerciais, facilitando ainda mais o acesso à programação.

A TV Assembleia, que atualmente funciona no canal 51.2, vai ser transmitida pelo 9.2. A TV Senado, que é transmitida na sintonia 51.1, passará para a 9.1. Já a TV Câmara, que funciona no canal 51.3, será transmitida pelo 9.3.

A diretora-adjunta de Comunicação da Alema, jornalista Silvia Tereza, destacou que a TV Assembleia tem a importante missão de aproximar o cidadão do Parlamento maranhense, que, a partir de agora, com o novo canal, terá mais facilidade para acessar a programação.

“Vamos aproveitar para fazer uma programação mais cidadã, porque esta é uma das missões da TV Assembleia. A gente continua trabalhando para que isso se intensifique muito mais e, com o novo canal, seguiremos no propósito de levar todas as informações das atividades parlamentares aos maranhenses”, assinalou.

Com a mudança do canal, o telespectador precisará sintonizar novamente a TV para continuar acompanhando as transmissões ao vivo das sessões plenárias, bem como de toda a programação da TV Assembleia. A sintonia é feita automaticamente pelo aparelho de televisão, mas, se houver algum problema, basta usar a função de busca ou sintonia para encontrar os canais legislativos.

“A mudança impacta também diretamente no crescimento da audiência, na medida em que traz os canais legislativos para perto dos canais comerciais de grande audiência. Isso, sem dúvida, fortalece e dá muito mais visibilidade”, afirmou Marcelo Malacrida, presidente da Associação das TVs e Rádios Legislativas.

Complexo de Comunicação

A TV Assembleia entrou no ar em janeiro de 2011 e funciona no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão. Produtores, cinegrafistas, repórteres, editores e técnicos levam a transmissão diariamente das sessões parlamentares para a capital São Luís e, também, para os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. A programação do canal também pode ser acompanhada online pelo site www.al.ma.leg.br/tv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *