Dos microfones para as urnas: jornalistas e radialistas buscam vagas na Câmara de São Luís

Além do candidato a prefeito Jeisael Marx (Rede), outros comunicadores do rádio, televisão e jornal disputam vagas na Câmara Municipal de São Luís. Jornalistas e radialistas, que geralmente ganham muita visibilidade em suas atividades, costumam beliscar vagas no parlamento de São Luís. Na última eleição, o radialista Marcial Lima, da TV Mirante, foi eleito.

Natanael Júnior (Cidadania) é um dos favoritos da imprensa a conquistar uma vaga na Câmara Municipal. Isto porque, além de ser apresentador do programa Os Analistas, da TV Guará, ele é presidente do Moto Club e tem muita força entre a torcida do Papão, tendo se destacado pela reestruturação e transparência das finanças do rubro-negro. O Moto fez um grande campeonato maranhense e faz a final com o Sampaio Corrêa neste sábado (25).

Outro postulante de vaga no parlamento é o radialita Juarez Souza (DC). O radialista é forte no segmento da cultura popular, onde atua não só nos microfones das rádios onde trabalha, mas diretamente nas manifestações culturais da cidade e na interlocução do segmento com o poder público. Pode surpreender na disputa em uma chapa equilibrada como é a do DC.

Silvenir Campos (PDT), mais conhecido do povão como Laska Campos, busca mais uma vez uma vaga no parlamento municipal. O pedetista fez muito sucesso com seu programa irreverente nas duas principais rádios FM do Maranhão (Mais FM e Difusora FM). Atualmente está na Rádio Guará. Laska sempre tem tido boas votações nas suas candidaturas e espera agora conquistar a vaga. Embora, agora seja mais difícil para Laska, porque mesmo se dobrar a sua média de votação, não deve ficar com a vaga, já que a concorrência interna é muito pesada. O PDT tem cinco vereadores de mandato, além dos poderosos Fábio Câmara e Canindé Barros.

O radialista Mário Carvalho, que foi por muitos anos da rádio Mirante e recentemente apresentava o próprio programa institucional da Câmara de Vereadores de São Luís, tenta também uma vaga no parlamento. Mário vai disputar a eleição pelo Avante. Aliás, Mário conhece bem o parlamento, pois é um dos que mais atuantes na cobertura do plenário Simão Estácio da Silveira.

O jornalista Samartony Martins é candidato pelo PTB. Samartony é editor do jornal O Imparcial, produtor da TV Assembleia do Maranhão e produtor cultural. Aliás, é outro candidato forte no setor cultural, onde atua há muitos anos na cobertura jornalística, apoiando as causas do setor.

Nome forte do segmento do reggae, Ademar Danilo (PCdoB) apresenta programas no rádio e televisão do segmento musicial que é marca de São Luís há mais de 20 anos. Ele também é diretor e curador do museu do reggae. Ademar terá a mesma dificuldade de Campos: forte concorrência interna.

Outro postulante do segmento do reggae é Cezinha do Egito. Ele atuou muito tempo em programas do segmento, mas está fora dos microfones há cerca de dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *