Jeisael oficia TV Mirante para participar do debate da emissora

O candidato à prefeitura de São Luís, Jeisael Marx, esteve na TV Mirante na tarde desta quinta-feira (17) acompanhado de seus advogados para protocolar a solicitação da Rede Sustentabilidade para que ele participe do debate promovido pela emissora com os candidatos que disputam a sucessão do prefeito Edivaldo.

A Rede tem convicção de que Jeisael tem pleno direito de participar de todos os debates de acordo com a legislação eleitoral. De acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 46, caput, deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares.

A Rede elegeu em 2018 seis parlamentares no Congresso, sendo cinco senadores e uma deputada federal. Randolfe Rodrigues (AP), Fabiano Contarato (ES), Flávio Arns (PR), Capitão Styvenson (RN), Alessandro Vieira (SE), além da deputada federal Joenia Wapichana (RR).

A diretora de jornalismo da TV Mirante, Eveline Cunha, recebeu a solicitação e afirmou que encaminharia ao jurídico emissora para que fossem definidas as soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *