Pesquisa Ibope mostra distribuição dos votos de Wellington

A pesquisa do Ibope foi a primeira já sem Wellington do Curso na disputa. O deputado foi retirado do pleito pelo PSDB, que decidiu apoiar a candidatura de Eduardo Braide. A retirada do tucano da disputa não apontou uma migração massiva de votos para nenhum candidato. Claro que a comparação ainda é frágil, tendo em vista apenas o patamar médio dos candidatos nos levantamentos feitos até o momento.

Braide segue liderando com 43%, seguido por Duarte Júnior com 14%. O deputado estadual Neto Evangelista aparece com 10%. Na quarta colocação, Bira do Pindaré, com 5%. Em seguida,Adriano Sarney, com 4%. Jeisael Marx (Rede), Carlos Madeira (SD) e Rubens Júnior (PCdoB) aparecem com 2% das intenções de votos. Franklin Douglas (PSOL) e Dr. Yglésio (PROS) com 1%.

Ao todo, 8% declararam voto branco ou nulo. Outros 8% não souberam responder.

Foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *