Sá Marques cobra convocação de policiais civis pelo governo doo estado

O vereador Professor Sá Marques usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís na sessão desta terça-feira (22) para cobrar a convocação de policiais civis por parte do Governo do Estado. Ele também solicitou promoções de policiais ainda pendentes.

“Além das convocações são necessárias que hajam as promoções e progressões dos policiais civis atrasadas desde o ano de 2019, previstas inclusive no próprio estatuto da categoria. A categoria exige o cumprimento da lei, alegando que o mandatário maior do estado é um homem proveniente das hostes da magistratura federal, portanto tem um amplo conhecimento da área jurídica”, afirmou.

Abono para saúde e concurso da Semed

Sá Marques também voltou a cobrar da prefeitura o pagamento do abono para os servidores da saúde do município, assim como a insalubridade de 100% de todos aqueles que estão na linha de frente no combate a covid. A Câmara Municipal aprovou as leis para beneficiar os profissionais da saúde que enfrentam a pandemia e os pagamentos não foram realizados. “Até o presente momento o prefeito da capital não fez os devidos pagamentos, desrespeitando as leis aprovadas pelo legislativo da capita”.

Ele também cobrou a nomeação dos aprovados no concurso público da educação do município. Faltam 132 nomeações. “Vale lembrar que boa parte dos convocados ainda não puderam realizar seus exames e tomar posse”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *