Sarney discorda da estratégia de Roseana e diz que seu candidato é Adriano

Nos bastidores, pessoas próximas à família Sarney já diziam que o ex-presidente da República e o filho Fernando Sarney apoiam a candidatura a despeito da posição de Roseana Sarney, que parece ser a única do Clã que não engole a candidatura do seu sobrinho deputado estadual.

Nesta terça-feira (8), o próprio José Sarney afirmou seu apoio ao neto e mostrou descontentamento com o caminho definido pelo MDB. Sarney disse que não participou da definição do partido em São Luís. “Eu não tenho nenhuma responsabilidade na escolha do MDB em São Luís, mas entre os pré-candidatos eu sou José Adriano, eu conheço a formação dele. Ele se preparou para esse momento”, afirmou.

O apoio de Fernando Sarney ao sobrinho também é notado pela grande visibilidade que Adriano tem na grade da TV Mirante, aparecendo sempre para comentar qualquer assunto legislativo, até quando não é autor do projeto de lei da pauta.

Mas Roseana Sarney, que controla o MDB de São Luís com Roberto Costa à frente do projeto, não teve a mesma opinião do pai e dos irmãos. Levou o partido para a candidatura de Neto Evangelista e encaminha o MDB para seu projeto próprio e o Clã termina com um racha familiar tenso e exposto como nunca visto antes na história dos Sarneys.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *