Sob gestão Paula, educação de Paço tem o maior crescimento de IDEB na Grande Ilha

Prefeita Paula vistoria obras em escola de paço do Lumiar

Neste ano, Paço do Lumiar atingiu a nota 5.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos iniciais. Esta nota ultrapassa a meta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) de 2019, que previa nota 5.2, e de 2021, que previa nota 5.5. É um ótimo resultado da gestão da prefeita Paula.

O município saiu de uma média 5.0, em 2017, para a nota atual e está em sexto lugar no ranking maranhense, empatando com São José de Ribamar e, inclusive, ultrapassando a capital São Luís, que tem nota 5.1.

Vale destacar que Paço obteve o maior crescimento do IDEB na Grande Ilha. As escolas luminenses que tiveram o melhor desempenho foram Lêda Tajra e Sagrada Família, ambas com nota 6.4, ultrapassando a meta nacional para 2021, que é de 6.0.

Pelo instagram, a prefeita celebrou o feito.

“Esse é o resultado de um trabalho comprometido, em parceria com o governador Flávio Dino, priorizando a estruturação do nosso sistema educacional, com a reforma de mais de 20 escolas, a valorização e a formação dos nossos servidores”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *