Yglésio discute seu programa para primeira infância com mães da Liberdade

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio, esteve reunido com mães do bairro Liberdade onde discutiu o programa Papi, de Apoio à Primeira Infância que, entre outras ações, transfere renda de até R$ 200 para famílias com crianças de 0 a 6 anos. A proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa e faz parte do plano de governo de Yglésio Moysés, que tem convenção marcada para o próximo dia 11 de setembro.

“Visamos o respeito e o cuidado integral na primeira infância. Foi ouvindo essas mães-solo que concluímos que é necessário fortalecer ou restaurar o vínculo afetivo entre a criança, a família e a comunidade. Por isso, é necessário adotar medidas sociais preventivas e ampliar programas de atendimento às crianças na primeira infância em situações de vulnerabilidade e risco”, disse Yglésio.

O pré-candidato afirma que programa faz parte de um eixo de ações para o desenvolvimento da cidade. “O Papi foi construído após ouvir as mães, especialistas e conhecer a realidade durante os meus mais de 15 anos militando como médico do SUS”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *