Debates da TV Guará e Difusora serão únicos confrontos que os candidatos a prefeito de São Luís ainda terão

Reunião do diretor de jornalismo da TV Guará, Geraldo Iensen, com representantes dos candidatos definindo debate.

Após o debate promovido pela Band-MA em parceria com a TV UFMA, os postulantes à prefeitura de São Luís ainda terão confrontos na TV Guará e na TV Difusora.

O debate da Guará está programado para acontecer dia 5 de novembro, às 22h, a apenas 10 dias das eleições. Com a concordância de todos os candidatos, o debate da TV Guará terá a participação dos 10 prefeituráveis, não encejando discussão.

A TV Difusora irá realizar dois debates, sendo um dia 31 de outubro e outro 11 de novembro. As regras da Difusora colocaram os candidatos com representação mínima no Congresso. Com relação aos participantes, a Difusora não terá problema. Porém, a direção nacional do SBT orientou que as afliadas não realizassem debates em função da pandemia, mas deixou a cargo das emissoras a decisão. A Difusora manteve seus debates e ainda programa mais um a ser realizado na rádio Difusora FM.

Mas o debate da TV Mirante está praticamente descartado. A Rede Globo determinou que as afiliadas realizassem debates com apenas quatro candidatos em virtude da pandemia. A Mirante desejava fazer com oito. E vários candidatos já disseram que se forem excluídos, entrarão na Justiça, o que inviabilizaria definitivamente o debate. Em São Paulo, o debate da Globo já foi oficialmente cancelado por não ter acordo entre os candidatos para que apenas quatro participassem.

Assim, a TV Guará e a Difusora ainda terão confrontos entre os candidatos.

Em tempo: Houve correção na matéria porque havia uma possibilidade da Difusora cancelar o debate pela orientação nacional, mas a emissora confirmou que os debates irão acontecer. 

Em tempo 2: O Portal Imirante também fará um debate na terça-feira (20), mas nos referimos a debate de TV, com maior alcance para o grande público. O Jornal Pequeno também promete fazer um debate, mas quer fazer apenas com quatro candidatos. Dificilmente este do Jornal Pequeno será realizado, porque os candidatos com direito a participação não devem aceitar e devem impedir na Justiça a realização.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *