Edivaldo vistoria drenagem no Divinéia e anuncia nova etapa de asfaltamento

O bairro Divinéia vai ganhar nova face com as obras estruturantes que estão sendo realizadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. Para acompanhar o curso das obras, Edivaldo esteve no local neste sábado (10) conferindo o ritmo acelerado do trabalho. O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar nova etapa de pavimentação de vias do bairro e conversar com os moradores. No total, são 12 km de drenagem profunda em construção na região, executados por meio do programa da Prefeitura – São Luís em Obras.

A obra estruturante é composta por galerias celular dupla, rede de dutos tubulares, alargamento e revestimento do canal do Planalto Turu e terá impacto positivo na vida de mais de 30 mil moradores da região que não sofrerão mais com os prejuízos causados pela falta de infraestrutura na área. Quando o serviço estiver concluído vai garantir mais qualidade de vida e mobilidade urbana não somente para os moradores do bairro da Divinéia, mas também, para quem vive em bairros vizinhos, a exemplo do Sol e Mar, Vila Luizão e Planalto Turu, entre outros; e para quem trafega pela região.

“A população desta região já passou por momentos difíceis desde a fundação. Enxurradas e alagamentos sempre foram uma constante na região. Com as obras de drenagem profunda vamos dar fim a essa situação dramática e que se repete ano após ano. Também aproveito para anunciar mais uma etapa de pavimentação no bairro, serviço que está se estendendo conforme os operários vão finalizando a instalação da tubulação que vai proporcionar o escoamento de toda a água pluvial que costumava adentrar às casas dos moradores, porque não havia uma estrutura que desse vazão ao volume que se acumula em muitas vias da região”, destacou o prefeito Edivaldo durante a vistoria, que aconteceu pela manhã. Na ocasião, o gestor estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

No Divinéia, as equipes da Prefeitura de São Luís estão trabalhando, atualmente, na concretagem das paredes do canal da Rua Projetada e na implantação das tampas de bocas de lobo na Rua Venezuela. Mais adiante, na Avenida Brisa do Mar, estão sendo escavadas as valas para implantação dos tubos de 1.500mm, além da execução da alvenaria estrutural para poços de visita e bocas de lobo. Os operários também estão executando ações na Rua Chile, onde avançam na elevação das paredes de alvenaria estrutural para poços de visita e bocas de lobo da rede de drenagem. Bem próximo dali, na Rua José Antônio, também há execução de alvenaria estrutural para bocas de lobo. Este mesmo serviço está sendo executado, ainda, na Travessa Brasil.

1 pensou em “Edivaldo vistoria drenagem no Divinéia e anuncia nova etapa de asfaltamento

  1. EDVALDO
    POR FAVOR VISTORIE TAMBÉM AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO QUE POR ENQUANTO VC. AINDA É O GESTOR. POIS ESTA FALTANDO MEDICAMENTOS E INSUMOS EM GERAL.
    JÁ JÁ ISSO VAI CAIR NA BOCA DA POPULAÇÃO / MÍDIA ESCRITA & TELEVISIVA.
    # CORRIJA LOGO ISSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *