Escutec confirma que mais de 40% do eleitorado de São Luís ainda não tem candidato a prefeito

O Escutec é mais um instituto que comprova o quanto a eleição de São Luís segue em aberto. No cenário esrtimulado, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, a grande maioria não sabe ou não responde. Ou seja, o eleitor só responde o nome de seu candidato quando ele é apresentado pelo entrevistador e, logicamente, o nome mais citado é o único entre os postulantes que já disputou a prefeitura: Eduardo Braide. Mas o grande número de indecisos na espontânea, deixa claro a fragilidade do eleitorado de Braide.

Nesse cenário, a Escutec aponta números de indecisos até maiores do que outros institutos. São 47% que não souberam ou não responderam o nome de seu candidato quando os nomes não foram apresentados. Eduardo Braide foi citado por 23%; Duarte Júnior por 10% e Neto Evangelista por 6%. Bira do Pindaré e Rubens Junior aparecem com 2% cada; Jeisael Marx e Carlos Madeira (que desistiu), aparecem com 1%; Ninguém representa 8% e 47% não souberam ou não quiseram responder.

O cenário de indefinição ainda é o mesmo no pleito de São Luís. Certamente com o início do horário eleitoral e mais alguns dias de campanha já podemos ter mudanças no cenário estimulado, com esse mar de eleitores começando a tomar caminho a partir do conhecimento sobre os candidatos.

O Escutec ouviu 1.000 eleitores da capital entre os dias 2 a 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 03412/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *