Programa de Yglésio vai incentivar a participação dos pais no desenvolvimento dos filhos

O candidato a prefeito de São Luís pelo PROS, Yglésio Moyses, que tem como candidato a vice-prefeito o Mauro Cesar, apresentou hoje (09), por meio de suas redes sociais, algumas propostas de seu plano de governo e, dentre elas, está o programa Papai Presente. Em suas redes, o candidato deu detalhes.

“O Papai Presente é um programa que incentiva a participação dos pais na gestação e no desenvolvimento dos filhos, como uma forma de estabelecer um vínculo, uma base familiar sólida e que ajude as crianças a crescer sem traumas e as dificuldades que, infelizmente, são uma realidade na nossa sociedade”, explicou o candidato.

De acordo com o plano de governo do candidato, os pais deverão acompanhar as mães nas consultas do pré-natal e fazer alguns exames. As informações serão armazenadas em um sistema de banco de dados. Após isso, os Papais Presentes serão incluídos no Cadastro Positivo da prefeitura que o utilizará no momento da parceria com empresas para a contratação, preferencial, dessas pessoas.

Em resumo, o foco do programa é aproximar e/ou fortalecer o vínculo do pai com a criança e ajuda-lo a ingressar no mercado de trabalho e ter como sustentar o filho.

“Vivemos, hoje, uma realidade em que os pais, ao saberem da gravidez, se separam se suas companheiras por muitos motivos e um deles é a incapacidade de sustentar a criança e a mãe por causa do desemprego. Por conta disso, o programa foi desenvolvido a partir do Papi, já que o foco central de todo esse sistema é a criança”, explicou o candidato.

Como citado, serão realizadas parcerias para que as empresas contratem os papais presentes e as mães também, estas sob outra perspectiva do Papi, para que ambos estejam em condições de dar aos filhos uma infância segura, que possam ter acesso à saúde e à educação, além de uma base familiar sólida, muito importante para o desenvolvimento dos indivíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *