Vargem Grande: pesquisa aponta vitória de Carlinhos Barros com folga

O instituto econométrica realizou pesquisa na cidade de Vargem Grande e apontou um resultado muito favorável ao atual prefeito, que seria reeleito com ampla vantagem contra Dr. Miguel.

Carlinhos Barros seria reeleito com 62% das intenções de voto, Miguel teria 28,8% e Geraldo, 3,6%. O percentual de votos nulos seria de 1,4%. Não sabe: 4,2%. Os percentuais dos dois oponentes somados não chegariam a ameaçar a reeleição do candidato Carlinhos Barros. A percepção de vitória também foi aferida pelo Instituto: independentemente de suas intenções de voto, 72,3% dos pesquisados acreditam na vitória de Carlinhos Barros, 24,3% acreditam na vitória de Miguel e 0,8% na de Geraldo Rodrigues.

Rejeição dos candidatos

O Instituto Econométrica aferiu ainda a rejeição dos candidatos junto ao eleitorado.

Dr. Miguel teve a maior rejeição dentre os três candidatos, 42,7%. Carlinhos Barros, 26% e Geraldo Rodrigues, 24,6%.

Avaliação da gestão

O Instituto aferiu também o índice de aprovação da atual administração pública municipal de Vargem Grande. 67,6% dos pesquisados aprovam a atual gestão e 32,4% desaprovam.

Percepção de vitória

A percepção de vitória é gigantesca em favor de Carlinhos Barros. Para a grande maioria do eleitorado, independentemente de sua intenção pessoal de voto, a certeza é que o atual prefeito será reeleito. O Instituto Econométrica aferiu que apenas 0,8%, menos de um por cento dos eleitores, creem numa eventual vitória de Geraldo Rodrigues, 24,3% admitem a possibilidade de Miguel ganhar e 72,3% dos pesquisados acreditam que Carlinhos Barros sairá vitorioso destas eleições.

O instituto pesquisou 358 eleitores nos dias 14 e 15 de outubro de 2020, com margem de erro estimada em 5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, na data de 18/10/2020, sob o número de identificação: MA-03800/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *