A base de Braide na Câmara Municipal de São Luís

Braide teve 9 vereadores eleitos pelo seu grupo e ampliou a base para 17 no segundo turno.

O prefeito eleito Eduardo Braide deve ter uma boa base de sustentação na Câmara Municipal de São Luís. Pelo perfil dos vereadores, ainda não dá para identificar dos que não estavam com Braide quem deverá fazer oposição. Certamente, uma grande parte, deve passar para a base.

Mas dentro dos que apoiaram Braide, ele já tem uma base boa para governar. Foram eleitos pela coligação de Braide: Octávio Soeiro (Podemos), Marcial Lima (Podemos), Domingos Paz (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC), Chaguinhas (Podemos), Ribeiro Neto (PMN), Álvaro Pires (PMN), Marcos Castro (PMN) e Karla Sarney (PSD).

Além dos 9 eleitos, se juntaram a Braide no segundo turno: Osmar Filho (PDT), Marquinhos (DEM), Raimundo Penha (PDT), Nato Júnior (PDT), Edison Gaguinho (PDT), Thyago Freitas (DC), Umbelino Júnior (PRTB) e Silvana Noely (PTB).

Assim, Braide já tem o apoio de 17 vereadores contra 13 que apoiaram Duarte e um que não declarou voto no segundo turno.

Pelo perfil governista de alguns vereadores que estavam com Duarte, é possível imaginar que a base será ampliada para pelo menos 23 parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *