Bira apresenta propostas e alertou o cidadão sobre saber quem está por trás de cada candidatura

Neste sábado (31), foi realizado o debate entre oito dos dez candidatos à prefeitura de São Luís, promovido pela TV Difusora. O candidato do PSB, Bira, aproveitou a oportunidade para apresentar, mais uma vez, as propostas nas áreas de saúde, mobilidade urbana, educação, e para o Plano Diretor da Cidade, e se comprometeu com uma gestão com paridade de gênero. Na ocasião, lembrou que o cidadão precisa conhecer as posturas políticas e os aliados dos candidatos, visto que este fato implica na gestão.

Em contraponto as propostas de Duarte Júnior (PR), defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na promoção da saúde pública de qualidade. O socialista disse que as propostas de Duarte visam o a privatização da saúde pública em hospitais e clínicas privadas, o que caracteriza uma privatização do serviço, que é semelhante à proposta pelo Governo Bolsonaro do qual o PR é base, inclusive, é o partido do filho 01 de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e é investigado por esquema de ‘rachadinha’.

Durante o debate, muitas falas lembraram o vínculo de Eduardo Braide do Podemos com o presidente, inclusive é o partido que mais votou a favor das propostas de Bolsonaro. Bira afirmou que é um direito das pessoas saber em quem está votando e para isso, era fundamental conhecer as posturas e alianças políticas de cada candidato, mas que muitos candidatos escondem suas alianças: “… os candidatos ficam se encolhendo. Você tem direito de saber a opinião dos candidatos. Seria muito bom se esses candidatos falassem suas condições.”

Sobre mobilidade urbana, o candidato do PSB defendeu que é preciso enfrentar a alta da tarifa e criar o bilhete único ilimitado para que o trabalhador tenha condições de transitar pela cidade sem sacrifício à economia doméstica. Afirmou que irá promover a revisão do Plano Diretor de São Luís com a participação popular. Destacou que tem experiência política e pessoal para desenvolver uma educação com qualidade na Ilha, já que estudou em escola pública e foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, iniciando a implementação dos Institutos Estaduais, a Escola de Cinema, o Cidadão do Mundo e os cursinhos pré-vestibulares.

Nas considerações finais, agradeceu o apoio que vem recebendo das ruas e a sua vice Letícia Cardoso, que é símbolo do seu compromisso de efetivar uma gestão com paridade de gênero na prefeitura de São Luís.

1 pensou em “Bira apresenta propostas e alertou o cidadão sobre saber quem está por trás de cada candidatura

  1. Prezado Blogueiro, o candidato antes de tudo deve se reconhecer candidato… se apresentar como pré posto de outro, é uma manifestação clara de complexo por apoio. A sua teoria não se sustenta e as pesquisaa dizem isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *