Josivaldo JP assume vaga na Câmara dos Deputados e Sá Maques é agora o primeiro suplente

De olho na vaga, Josivaldo fez campanha intensa pró-Braide

Com a vitória de Eduardo Braide nas eleições de São Luís, quem assume o mandato na Câmara dos Deputados é o suplente Josivaldo JP. Ele faz política na região de imperatriz e ganha um mandato quase improvável pela sua votação de apenas 23.113 votos.

Para se ter uma ideia do quanto essa votação está longe da média; Simplício Araújo (SD), que estava no chapão onde a concorrência é maior, teve 74.058 votos. O deputado eleito com menos foi justamente o Pastor Gildenemyr, da coligação de Josivaldo, com 47.758 votos, já puxada pela grande votação de Braide para deputado.

Filiado ao PHS, Josivaldo é bolsonarista e aliado do senador Roberto Rocha. Assim, o governo Bolsonaro ganha representante no parlamento com o ascensão de Josivaldo. Vale lembrar que Braide nunca foi um bolsonarista de primeira ordem no parlamento e votou muitas vezes contra o governo.

Novo deputado recepcionou com empolgação Bolsonaro em Imperatriz

Sá Marques na primeira suplência

Também é interessante destacar que o vereador de São Luís Sá Marques, que não conseguiu a reeleição, pode se tornar deputado federal. Com Josivaldo se tornando titular, Sá Marques passa a ser o primeiro suplente da coligação. Se Braide tiver interesse que ele esteja no mandato, basta convencer Pastor Gildenemyr a assumir alguma pasta na gestão municipal para que o suplente assuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *