A republicana transição que tem sido feita em São Luís

A equipe de transição do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, tem tido todo apoio da equipe do prefeito Edivaldo para receber as informações acerca de todos os contratos, situação financeira, estrutura administrativa da prefeitura.

Na última quinta-feira (10), houve um novo encontro entre as equipes de Braide e Edivaldo e todas as informações foram prontamente prestadas. Os encontros da transição estão sendo realizados na escola de governo do município. O secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, tem comandado pessoalmente o repasse das informações e atendido os pleitos do grupo do novo prefeito.

Tudo tem transcorrido com muita tranquilidade e ampla transparência. A atitude da atual gestão certamente fará a cidade sentir um impacto muito menor do que nas últimas trocas de governo. Quando recebeu a prefeitura de Tadeu Palácio, João Castelo acusou o ex-prefeito de várias irregularidades e disse que grandes dívidas foram deixadas. Quando Edivaldo recebeu a prefeitura de Castelo, mais problemas ainda: a folha de dezembro atrasada, muitas dívidas e problemas em contratos e obras.

Agora, com uma transição republicana, é esperado que o resultado seja muito melhor para a cidade, que não terá que sentir este impacto de um prefeito deixando problema para o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *