Bruno Duailibe deixa o TRE-MA para assumir cargo na gestão Eduardo Braide

O advogado Bruno Duailibe, que integrava a corte eleitoral do Maranhão da categoria jurista, apresentou pedido de renúncia do cargo no TRE e se desligou do mandato que só encerraria em abril de 2021. Duailibe informou que irá assumir cargo na gestão do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, a partir de janeiro.

Já adiantando possíveis críticas que sofreria por deixar o órgão que julga candidatos para fazer parte de um governo, Duailibe explicou que todos os processos que o prefeito eleito era parte na Corte Eleitoral ele se deu como suspeito. “Todos os processos que o prefeito eleito 2020 seja no polo ativo ou no polo passivo, eu firmei suspeição, não houve exceção, e isso me deixa de maneira confortável para aceitar o convite e evitar qualquer espécie de maledicência”, pontuou.

Ele foi nomeado em novembro de 2018 para ocupar a vaga do advogado Eduardo Moreira, cujo biênio encerrou no dia 26 de março. Graduado em Direito pela UFMA, é pós-graduado em Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Eleitoral. Atua como advogado desde 2001, é membro do Instituto Maranhense de Estudo sobre a Responsabilidade Pública e ainda articulista de sites jurídicos tais como Congresso em Foco e Consultor Jurídico, além de autor do livro “Essência Fragmentada”.

Bruno não adiantou qual cargo irá exercer na prefeitura de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *