Edivaldo é homenageado por feirantes da Feirinha São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior foi homenageado este domingo (20) pelos permissionários da Feirinha São Luís. A homenagem aconteceu pelo fato do prefeito ter conquistado, junto à Câmara de Vereadores, a aprovação de projeto de lei que torna a Feirinha uma ação permanente do calendário cultural da cidade.

A Feirinha é uma das ações mais exitosas da gestão Edivaldo e desde sua primeira edição, em 2017, contribui para o fomento à agricultura familiar, produção gastronômica, valorização dos artistas locais, reocupação do Centro Histórico e turismo.

O evento é consolidado na cidade e tornou a Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, onde ela é realizada, ponto de encontro de familiares e amigos.

O programa já venceu a etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2019 na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), o que ressalta a importância desta política da gestão Edivaldo.

Com a Feirinha a gestão Edivaldo tem incentivado e fortalecido o trabalho do pequeno empreendedor seja produtor rural, que tem um espaço para a venda de seus produtos, artesão e outros, contribuindo para movimentar a economia circular da cidade passado o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

Além disso, a Feirinha é uma importante atração turística, pois garante acesso fácil a produtos típicos, além de levar atração artística para o Centro Histórico, sendo uma opção de lazer para as famílias da nossa cidade e os visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *