Edivaldo entrega moradia social e dá sentido ao Centro Histórico ao abrigar os mais humildes

Pessoas com alta vulnerabilidade social agora têm um local digno para viver no coração de São Luís

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, o prefeito Edivaldo fez uma entrega que tem grande simbologia nesta data e para a cidade: a restauração de um imóvel colonial na Rua da Palma, Centro Histórico, para uso como habitação social. A ação beneficiará 14 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Com isso, o prefeito Edivaldo amplia as políticas de sua gestão que têm garantido moradias dignas para milhares de famílias da cidade. Desde 2013, mais de 80 mil pessoas foram contempladas com moradia digna em São Luís.

Mas esta obra tem um sentido especial de pertencimento do Centro Histórico para as famílias mais humildes, no coração da cidade de São Luís. Neste período de espírito de Natal, com o prefeito entregando as últimas obras da sua gestão, esta tem um significado de compartilhamento e solidariedade com os donos da cidade e da razão do serviço público: os mais pobres.

“As famílias que hoje vivem em situação de vulnerabilidade nesta região foram identificadas e cadastradas pela Prefeitura para que pudessem participar do sorteio para entrega das chaves. Ao longo da nossa gestão, já beneficiamos milhares de pessoas com a entrega de casas e apartamentos, garantindo um ambiente seguro para que elas possam viver”, destacou o prefeito Edivaldo.

Quem esteve no local viu Dona Jesus, uma pessoa simples que muito lutava para que ela e outras pessoas da comunidade tivessem o direito à moradia digna, ficar muito emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *