Flávio Dino decide que vai disputar o senado

Em entrevista à revista Veja, o governador Flávio Dino definiu que em 2022 irá disputar o senado e não a presidência da República ou a vice-presidência.

Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso”, afirmou.

De fato, Flávio tem feito muitos gestos em favor do ex-presidente Lula ou para que a esquerda tenha apenas um candidato de consenso, que, logicamente, seria muito difícil que seja ele. Mas ainda assim não descartou mudar de plano sobre sua candidatura ao senado se isso conseguir unir as forças políticas na eleição presidencial. “Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências”.

Com a definição, Flávio deve forçar novos movimentos no tabuleiro da eleição de 2022 no Maranhão, já que seu grupo já teria agora uma vaga na chapa majoritária definida e restando ainda apenas a vaga do candidato a governador e a vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *