Aulas presenciais na rede municipal de São Luís somente no segundo semestre

A vice-prefeita e secretária municipal de educação, Esmênia Miranda, já anunciou que, pelo menos no primeiro semestre deste ano, não haverá nenhum tipo de aula presencial na rede pública municipal, mas apenas o ensino remoto de acordo com a possibilidade. De acordo com o que ocorrer no primeiro semestre, no segundo será adotado o ensino híbrido.

Mesmo para manter o ensino remoto no primeiro semestre, a secretária afirmou que ainda é necessário um diagnóstico da rede e das condições dos alunos.  “Primeiramente a gente precisa ver se a rede tem condições de receber os alunos. Já temos um diagnóstico inicial, e ela não tem. Então nós teremos esses seis primeiros meses do ano, com ensino remoto realmente, e pensar no ensino híbrido quando as escolas tiverem sua infraestrutura adequada para receber a demanda dos alunos”, pontuou.

A secretária também disse que o calendário será apertado porque na sua visão o ano de 2020 foi perdido para a educação municipal. “Já temos a convicção de que o ano de 2020 foi perdido. Então, teremos que fazer em 2021 dois anos em um”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *