Fábio Gentil registra segunda chapa para disputa da Famem

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, registrou na tarde desta quarta-feira (6) a chapa para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio de 2021/2022. O registro foi feito pouco depois da chapa de Erlânio Xavier.

O curioso é que Fábio Gentil não estava acompanhado de prefeitos, mas apenas de deputados que o apoiam. Alguns que foram candidatos e até poderiam ser prefeitos, mas perderam a eleição, como Leonardo Sá (Pinheiro) e Duarte Júnior (São Luís).

Com o slogan “A municipalização para todos”, a chapa “Zé Gentil” conta com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, como candidato a vice-presidente. A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, será a tesoureira da chapa.

Após o registro da chapa, Fábio participou de uma coletiva de imprensa. “A Famem é uma instituição que pode contribuir em todos os sentidos para que as prefeituras possam ser exemplos para o País. Na nossa gestão teremos um governo participativo. Os prefeitos filiados terão espaço na interligação dos governos do Estado e Federal”, disse o gestor e agora candidato a presidente da entidade representativa dos prefeitos.

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.