No primeiro dia de distribuição, vacinas chegaram a 160 municípios do Maranhão

O primeiro dia de entrega das vacinas contra covid-19 os municípios do Maranhão teve uma operação de guerra para que o máximo chegasse às pessoas. Mas que também teve baixas por conta das chuvas. Foram 160 municípios que receberam suas doses. O número poderia ser maior senão fosse a chuva. Lembrando que o helicóptero não pode voar com chuva e isso atrasou algumas entregas.

“Até o final do dia desta terça (19) pelo menos 15 das 19 Regionais de Saúde já haviam recebido os imunizantes. Nas outras quatro não foi possível fazer a entrega em razão das condições meteorológicas, teve muita chuva durante o dia e as aeronaves tiveram que parar. Então, ainda não conseguimos entregar as vacinas nas regionais de Presidente Dutra, São João dos Patos, Pedreiras e Codó”, contou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A previsão é que hoje seja finalizada a entrega em todos os 217 municípios do Maranhão, antecipando a previsão que inicialmente era de três dias para a distribuição.

“Normalmente, em uma campanha de vacinação de rotina, o tempo de entrega em todo estado leva em média três semanas e nesta campanha deve levar apenas 36 horas, visto que estamos bem adiantados nesse cronograma”, completou Carlos Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *