Pacientes de Manaus em São Luís: 11 recebem alta e um morre

Pacientes de Manaus foram transferidos para São Luís devido à falta de oxigênio na capital amazonense.

São Luís recebeu 39 pacientes de covid-19 que vieram de Manaus em função do colapso no sistema de saúde da capital do Amazonas. Os pacientes começaram a chegar desde a última sexta-feira (15). Eles foram encaminhados para o Hospital Universitário da UFMA.

Até o momento, 11 pacientes responderam bem e já receberam alta e se preparam para retornar ao Amazonas. A expectativa do HUUFMA é que mais dois pacientes de Manaus que estão em São Luís para tratamento da Covid-19 devem receber alta médica nessa quinta-feira (21). Com isso, seguem em tratamento 25 pacientes.

Uma perda

Um dos pacientes transferidos de Manaus morreu na madrugada dessa quinta-feira (21), devido a uma parada cardiorrespiratória, complicação em decorrência da Covid-19.

Segundo informações do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), o paciente de 36 anos precisou ser entubado e ligado ao respirador na noite dessa quarta-feira (20).

Vale lembrar que a maioria dos pacientes já chegou a São Luís com o estado debilitado, precisando de amparo para descer do avião e entrar na ambulância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *