Risco de Jones Braga sair da Codevasf coloca em desespero Maranhãozinho e outros com emendas na companhia

O rumor de que o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, pudesse ser limado do cargo deixou em polvorosa o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Os rumores que Jones Braga seria demitido surgiram por conta do voto de Hildo Rocha (MDB) no candidato à presidência da Câmara dos deputados, Baleia Rossi, contrariando a indicação do presidente Jair Bolsonaro de voto em Arthur Lira. Braga foi indicado por Hildo para o cargo.

Rapidamente, Josimar fez divulgar que Braga está garantido no cargo e que já existe uma carta de 13 dos 18 deputados do Maranhão pedindo a permanência do atual superintendente. Ao mesmo tempo, diz que não passa de boato a demissão. Mas se é boato, por que os aliados tiveram que se movimentar tão rápido e firmar posição pela permanência?

É fato que seria um prejuízo gigantesco para Josimar a saída de Braga da Codevasf. O site O Antagonistamostra revelou que, só em 2019, o deputado empenhou mais de R$ 75 milhões para a companhia. O dinheiro teria sido destinado a obras de pavimentação, compra de tratores e escavadeiras, caminhão pipa e outros serviços, nos municípios de Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Zé Doca, Igarapé do Meio, Araguanã, Lago dos Rodrigues, Coroatá, São Matheus, Monção, Codó e Colinas.

Não é de hoje que muitos deputados maranhenses adoram enviar emendas para a companhia que ninguém sabe o que faz exatamente com tanto dinheiro. E Maranhãozinho é o que mais investe.

1 pensou em “Risco de Jones Braga sair da Codevasf coloca em desespero Maranhãozinho e outros com emendas na companhia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *