Bloco de 10 vereadores de São Luís se fortalece com apoio do governo

Com uma série de obras na região metropolitana de São Luís, o governo do estado agora fortalece a sua política na capital com os vereadores do bloco independente da Câmara Municipal. Ocorreu na noite desta sexta-feira (19), uma reunião com um grupo de secretários de Estado e o Bloco Parlamentar “Unidos por São Luís”.

O encontro, solicitado ao governador Flávio Dino por 10 vereadores do Bloco, garante aos vereadores capitalizar o grande volume de obras do governo e terem mais liberdade em relação à gestão municipal no parlamento.

Durante o encontro, os secretários apresentaram o conjunto das principais obras do Governo do Maranhão em São Luís e alinharam com os parlamentares uma agenda de diálogo para ampliar as ações na cidade.

O Secretário Rubens Jr. afirmou que o principal objetivo da reunião é contar com uma parceria entre Governo do Estado e Poder Legislativo Municipal para que as ações do Governo sejam mais resolutivas.

“Os vereadores que estão mais próximos da população na base, têm legitimidade para ajudar o governo a decidir quais as prioridades para São Luís. Dessa forma, com muito diálogo e franqueza, a cidade só tem a ganhar”, disse.

O Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, detalhou o pacote de obras que a Secid está executando na cidade, com destaque para as ações de moradia e de urbanização, revitalização do Centro histórico e ações do Programa PAC-Rio Anil

“Esta é uma reunião muito importante que aprofunda o relacionamento com o parlamento. O Governo está sempre em diálogo com a Câmara Municipal e esse momento é muito oportuno para que a ação dos vereadores aperfeiçoe as ações do Governo em São Luís, dentro das atribuições que lhe cabe, uma vez que o governo tem estabelecido parcerias de resultados com todos os municípios”, disse.

O Secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, ressaltou que o Governo tem fortalecido a relação com os municípios, respeitando a esfera constitucional de competências. “O Governo respeita a atuação dos municípios e tem buscado a ampliação de parcerias e, em eventuais casos, atua supletivamente em algumas áreas de atribuição municipal, a exemplo da saúde”, explicou.

Já o Secretário de Educação, Felipe Camarão, enfatizou que a secretaria está executando pelo menos 25 obras na capital maranhense, com meta de climatização de 100% das escolas da rede estadual em São Luís até o final do ano.

“Os vereadores são muito importantes nesse processo de facilitação da atuação do governo nas mais diversas regiões, indicando locais para instalação de equipamentos de educação e estou sempre aberto para o diálogo com todos, no sentido de ampliar essa parceria”, enfatizou Camarão.

Já o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, detalhou algumas ações relacionadas à inteligência estratégica e enfrentamento ao crime organizado na capital.

“Nossa pasta está aberta 24 horas aos vereadores para mapear, de forma mais ampla as regiões da cidade uma vez que cada uma delas possui características distintas no que diz respeito à segurança”, disse

O líder do Bloco Parlamentar “Unidos Por São Luís”, vereador Marquinhos (DEM), agradeceu a disponibilidade do diálogo com o governo e ressaltou a importância da harmonia entre os poderes para o fortalecimento da gestão pública. “Nós procuramos o governo porque entendemos que São Luís precisa de um apoio e um suporte discutir os problemas da cidade, ampliando as ações e as políticas públicas, disse

Para o Subsecretário de Articulação Política, Fábio César Costa, o fortalecimento da relação com os vereadores, tem papel estratégico na definição de obras para a cidade.

2 pensou em “Bloco de 10 vereadores de São Luís se fortalece com apoio do governo

  1. Politicagem nojenta, O governador tem é que respeitar a vontade da população que elegeu Braide. Ele é governador do Maranhão e não de seus parceiros de politicagem.

  2. Esses vereadores querem se apropriar das TETAS da Prefeitura! Aliás Clodoaldo, de onde veio aquele dinheiro que foi roubado do Instituto do vereador Marquinhos? seria bom apurar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *