Teste de covid drive-thru no Castelão já está funcionando

Um novo serviço de testagem rápida para a Covid-19, em sistema drive-thru, começou a funcionar nesta segunda-feira (22), no Complexo do Castelão, na Vila Palmeira. A iniciativa do Governo do Estado vai atender grávidas, pessoas a partir dos 45 anos e pessoas com deficiência. O drive-thru do Parque do Rangedor continua atendendo. Os atendimentos nos dois espaços seguem sendo disponibilizados até o dia 5 de março.

O autônomo Francisco Carlos Fernandes, de 57 anos de idade, viu na televisão o anúncio do novo serviço de testagem para Covid-19 e buscou atendimento logo nas primeiras horas da manhã. “Quando eu vi na televisão, eu já vim logo de imediato. Achei muito bom o que o Governo está fazendo. Eu não tive febre nem gripe, mas tive uma moleza. A Covid não está de brincadeira não. Tem que vir testar pra saber se já teve ou não a doença”, explicou o autônomo.

O secretário adjunto de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carlos Vinícius Quadros Ribeiro, explicou que a instalação do drive-thru no Complexo do Castelão é mais um instrumento para ampliar a testagem na região metropolitana e, assim, reforçar o combate ao coronavírus. “Queremos identificar esses pacientes o mais precocemente possível, para poder fazer o isolamento e assim tratar esse paciente sem que ele transmita para mais pessoas”, disse.

A testagem nos drives-thrus é uma estratégia que integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) executadas para o combate à pandemia e é coordenada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *