Osmar Filho articula relação entre governo e prefeitura de São Luís

O vereador Osmar Filho (PDT) mostrou nesta quarta-feira, 17, poder de articulação política, ao se reunir com o secretário de Cidades, Márcio Jerry (PCdoB).

Na condição de presidente da Câmara Municipal o pedetista tratou de projetos não apenas para Cajari, uma de suas bases eleitorais, mas também para São Luís, comandada pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Experimentando forte crescimento em sua estatura política, Osmar Filho tem sido uma espécie de diplomata na relação entre governo Flávio Dino (PCdoB) e a gestão de Eduardo Braide, de quem se tornou um dos principais aliados no segundo turno das eleições de 2020.

“Mais parcerias em favor do Maranhão. Conversamos sobre projetos e benefícios para as cidades de Cajari e São Luís”, declarou o parlamentar, falando da reunião com Jerry.

Desde o início do ano legislativo, o presidente da Câmara Municipal tem tomado atitudes políticas de forte repercussão estadual, transformando-se em uma das mais influentes lideranças políticas maranhenses neste período de pandemia.

Foi dele, por exemplo, a articulação para aprovação do projeto que garantiu autonomia à prefeitura de São Luís para compra de vacina direto dos fabricantes. Ele também viabilizou a emenda coletiva que garante os recursos para a compra do imunizante.

As ações de Osmar Filho tem repercutido no estado e transformado a Câmara Municipal em uma das principais referências política neste ano pré-eleitoral.
E a tendência é que o pedetista aumente gradativamente seu poder5 de influência à medida que se aproximam as eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *